Política de Gestão Integrada
A TransMagnabosco atua em todo o território nacional, oferecendo soluções logísticas com excelência operacional, segurança e menor impacto ambiental em suas operações. Buscando o seu crescimento sustentável, se compromete a:
• Buscar a melhoria contínua do sistema de gestão;
• Atender os requisitos legais e das partes interessadas;
• Proteger o meio ambiente por meio de práticas que minimizem a poluição e outros impactos ambientais significativos;
• Proporcionar um ambiente de trabalho seguro e saudável, minimizando riscos e perigos nas operações de transporte e nas dependências da Empresa;
• Manter equipamentos de alta performance em suas operações, com maior segurança e pontualidade nas entregas.
NA TRANSMAGNABOSCO, A INTEGRIDADE DE TODOS É PRIORIDADE
Através dos exames periódicos, é possível conhecer e se aproximar daquilo que interfere na saúde dos colaboradores.Como uma das primeiras empresas a implantar a obrigatoriedade do cumprimento da Lei do Motorista, a TransMagnabosco é permanentemente preocupada em diminuir a fadiga, estresse e os excessos que frequentemente ocorriam com este público.
Atualmente, conta com o sensor de fadiga nos veículos, uma ferramenta que auxilia no monitoramento do comportamento do motorista, para que o mesmo não trabalhe em condições de cansaço e fadiga.Incentiva-se uma nutrição saudável, a prática de exercícios e atividades de lazer. Os resultados são visíveis também quando é incentivado a ginástica laboral na empresa.
Contamos com um calendário anual que permite abordar alguns temas básicos relacionados à saúde:
- Doenças sexualmente transmissíveis, tabagismo, álcool e outras drogas;
- Ergonomia;
- Limites de jornada, descanso e parada para refeições.
TRABALHAR COM SEGURANÇA É UMA DAS PREMISSAS DA EMPRESA
Com o objetivo de evitar acidentes, bem como permitir a integridade do colaborador, é reforçado permanentemente as práticas seguras no trabalho. Através dos diálogos de segurança e informativos mensais, a empresa conta ainda com um calendário anual de atividades e treinamentos que permitem abordar no mínimo os seguintes aspectos referentes à segurança dos funcionários:
1) Uso e importâncias dos EPIS;
2) Uso do cinto de segurança;
3) Limites de velocidades para dias secos, de chuva e neblina;
4) Organização de objetos no interior da cabine;
5) Proibição de uso de celular ao volante;
6) Proibição de acompanhantes e caronas;
7) Direção Defensiva e Preventiva.
E a segurança vai além disso.
Com uma frota renovada, é promovido regularmente a manutenção corretiva e preventiva dos veículos e equipamentos. Os check lists são realizados todos os dias antes de cada viagem. As manutenções são supervisionadas por uma equipe especializada.
A PREOCUPAÇÃO COM O MEIO AMBIENTE É UMA REALIDADE NA TRANSMAGNABOSCO
Os funcionários são incentivados quanto a redução da geração de resíduos, realização da coleta seletiva, na economia de recursos naturais (combustível, água e energia elétrica) e na preservação ambiental (áreas verdes e fauna).
Os veículos e equipamentos mantêm uma agenda de manutenção preventiva, passam por frequentes testes de opacidade de fumaça e utilizam-se de componentes químicos que diminuem a emissão de gases prejudiciais ao meio ambiente.
O óleo lubrificante e aditivos que não são mais utilizados, são destinados de maneira correta, seguindo rigorosamente a legislação ambiental vigente para reciclagem. A TransMagnabosco possui as licenças ambientais vigentes para operação de Posto de Combustível nas unidades operacionais, bem como lavação e lubrificação dos veículos, atendendo as resoluções do CONAMA e ANP. A empresa faz a captação da água da chuva e a reutiliza para a lavação dos veículos e também já utiliza energia solar nas unidades de Catanduvas e Rio Verde.
São realizadas análises frequentes dos melhores tipos e marcas de pneus e seus respectivos destinos e peso transportado. Com os resultados, a empresa consegue racionalizar as compras e reduzir a geração desse resíduo da borracha em especial. Uma vez em uso, os pneus em sua grande maioria são recapados, promovendo um melhor aproveitamento da matéria prima e menor impacto ambiental. Os que não podem ser reaproveitados, são enviados para reciclagem.